

A E.E. João Portugal deu início às aulas presenciais nesta segunda-feira
Retomada foi com aulas virtuais e esquema de rodízio entre os alunos, com até 35% dos estudantes por dia
A E.E PEI João Portugal deu início ao retorno das aulas presenciais nesta segunda-feira (8), seguindo todos os protocolos de proteção contra a Covid-19. Entusiasmados e com receios, os alunos que participaram das aulas presenciais foram recebidos por toda equipe escolar.
O ensino aconteceu em esquema de rodízio e deverá continuar de forma híbrida com aulas virtuais, uma vez que a capacidade foi limitada a até 35% de alunos por sala. Toda equipe escolar, optou em receber no máximo oito (08) alunos por sala, respeitando assim o distanciamento e manter a segurança aos alunos.
Retorno gradual e seguro
Toda a escola obedeceu a uma série de critérios para receber os estudantes, professores e servidores. Logo no início, todas as pessoas tiveram a temperatura aferida. Caso houvesse alguém acima de 37,5 graus, era orientado a retornar para casa, o que não aconteceu.
O uso de mascarás foi obrigatório em todo o momento em que estiverem na escola. Em cada sala, foi disponibilizado álcool em gel 70% para a higienização.
Os alunos, assim como toda a equipe escolar, receberam três máscaras de tecidos, para que respeitassem o protocolo de segurança. Além disso, a E.E João Portugal realizou diversas reformas e adaptações para se enquadrar nas exigências impostas pela vigilância sanitária.
Eventos como feiras, palestras, seminários, festas, assembleias, competições e campeonatos esportivos estão proibidos. Já as atividades de educação física, arte e correlatas podem ser realizadas, preferencialmente ao ar livre. Dentro das salas de aula, os alunos devem manter o distanciamento de 1,5 metro.

